Camaçarí / BA - 19 de Abril de 2024
Publicado em 08/03/2022 16h43

Autores de violência doméstica e familiar são alvos de operação policial nesta terça-feira, na Bahia

.
Por: Aratu online

 

Autores de violência doméstica e familiar são alvos de operação policial nesta terça-feira, na Bahia

A Polícia Civil da Bahia, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), com a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), integra, nesta terça-feira (8/3), a segunda fase da Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Policiais civis da Bahia foram às ruas para o cumprimento de mandados de prisão de autores de violência doméstica e familiar. No bairro da Federação, em Salvador, um homem acusado de agressão contra a companheira teve o mandado de prisão cumprido, por descumprimento de medida protetiva, já nas primeiras horas da manhã, por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Brotas.

A Operação Resguardo contou com a parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelos canais de denúncias de violências – como o disque 180 e o Ligue 100. A primeira edição da Operação Resguardo, realizada de janeiro a março de 2021, apurou 51.551 denúncias. Quase 190 mil vítimas foram atendidas, 1.431 solicitações de mandados de busca foram expedidos e mais de 10 mil pessoas presas.

Comente essa notícia