Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 04/03/2022 06h43

"Fica rico, fica pobre": Clientes percebem erros em saques e depósitos do banco Itaú nesta quinta

.
Por: Aratu online

"Fica rico, fica pobre": Clientes percebem erros em saques e depósitos do banco Itaú nesta quinta

Diversos clientes do banco Itaú ficaram confusos ao ver o extrato nesta quinta-feira (3/3). Enquanto alguns relatavam ter recebidos depósitos com dinheiro não esperado, outros alegavam não ter feito os saques apontados na conta, ou seja, teriam sido roubados. Além disso, algus pagamentos de contas não conseguiram ser feitos, com o dinheiro retornando a conta pouco depois de ser retirado.

Pelas redes sociais, o banco informou que o problema está relacionado com um "atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes" e que "trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível". O Itaú diz que a pane afeta a demonstração do extrato e saldo de conta corrente.

Os correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar tanto o aplicativo quanto site do banco, mas a empresa não informou o motivo das dificuldades de acesso dos clientes. O banco afirma, portanto, que a pane "não tem relação com quaisquer eventos externos" – ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque hacker.

Até a finalização desta nota, o sistema não havia retornado, tampouco o banco havia informado um prazo para o restabelecimento do sistema. Depois do problema resolvido, o saldo deve ser restabelecido pelo banco.

Comente essa notícia