Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Abril de 2024
Publicado em 01/03/2022 20h40

Costa de Camaçari atraiu centenas de turistas para o III Encontrão Náutico no fim de semana

.
Por: Visão Diária Ascom

As belas paisagens da Costa de Camaçari foram escolhidas para servir como cenário do maior evento náutico do Norte-Nordeste do Brasil. O evento, ocorrido neste sábado (26/2), contou com a participação de representantes de clubes náuticos, pilotos profissionais, de especialistas da área de navegação e atraiu centenas de turistas apaixonados pelo esporte, que a bordo de motos aquáticas, puderam desfrutar das belezas naturais encontradas no litoral do município.

Uma arena foi montada na praia de Barra do Jacuípe, o local serviu de concentração e ponto de partida. O circuito iniciou por volta do meio-dia, passando por Guarajuba, Itacimirim, chegando a Praia do Forte. No local, a turma confraternizou, descansou e retornou para Barra do Jacuípe, um percurso de aproximadamente 2 horas.

 "O litoral de Camaçari é maravilhoso. Eu quero parabenizar os organizadores, pois é um dia ímpar para todos nós que gostamos jet sky e da vida náutica", disse Afrânio Oliveira, piloto de Aracaju.

Em sua terceira edição, o Encontrão Náutico Norte-Nordeste ocorreu pela primeira vez em Camaçari no ano de 2019. Por causa da pandemia, em 2021 foi suspenso, retornando este ano. Para o organizador, Cristiano Magarão, o apoio da Prefeitura de Camaçari foi de fundamental importância para o retorno do evento, pois, antes esses encontros eram realizados isoladamente, entre grupos divididos, agora foi possível reunir todos e realizar um grande evento náutico no município. "Camaçari reúne os maiores clubes náuticos do Norte-Nordeste, e que a partir de hoje se expande para todo o país. Temos representantes do Rio Grande Sul, São Paulo e de vários estados, aqui. Um evento como esse possibilita o desenvolvimento do turismo e com isso, movimenta a economia local", destacou

O empresário de Camaçari, Fabiano Monteiro, participou pela primeira vez e aprovou. "Sempre participo de eventos náuticos em outros lugares, mas este é diferente, por ser na nossa cidade. Muito bem organizado, gostei muito!", disse.

Organizado pela Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), filiada a Internacional Jet Sports Boating Association (IJSBA), o evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Entusiasta, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, falou da importância de um evento como esse para o município. "Unimos todo o governo em torno desse projeto, com o apoio de diversas secretarias: Setur, Sejuv, Sedur, Sesau e Segov. O nosso projeto é deixar melhor o que nós encontramos aqui. Fazendo um trabalho de conscientização ambiental, e lógico, geração de emprego e renda para os pequenos comerciantes locais, que vendem. Bem como, atração de gente de fora que vem conhecer e divulgar o nosso litoral" destacou o titular da pasta.

Publicidade

Comente essa notícia