Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 24/02/2022 10h32

Câmara de Camaçari decreta ponto facultativo no período do Carnaval

.
Por: Visão Diária Ascom CMC

A Câmara de Camaçari publicou documento que estabelece ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira) e 1º de março (terça-feira), período em que ocorreria o Carnaval. O Decreto No 054/2022 foi publicado no Diário Oficial do Legislativo do dia 22 de fevereiro.

O decreto levou em consideração a Portaria Federal nº 14.817, de 20 de dezembro de 2021 que estabelece como ponto facultativo os dois dias citados. A decisão também enfatiza que não haverá prejuízo para a Câmara Municipal, tendo em vista que os dias de recesso serão compensados.

Apenas permanecerão em funcionamento os setores cujos serviços são considerados estratégicos e de continuidade indispensável, que seguem nos seus horários normais. O expediente da Câmara volta à normalidade na próxima quarta-feira (02/03).

O presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (UNIÃO), fez questão de destacar que o momento ainda é de cautela e pediu que os cuidados sejam mantidos pelos cidadãos. "Entendemos que é culturalmente um período de festividade para nosso povo. Mas precisamos manter em mente que ainda vivemos uma pandemia e que é preciso seguir com os cuidados, evitando aglomerações e combatendo de todas as formas um possível aumento de casos pós Carnaval. Vamos nos cuidar para sairmos dessa pandemia o mais breve", concluiu.

Comente essa notícia