Publicidade
Camaçarí / BA - 19 de Março de 2024
Publicado em 23/02/2022 08h23

III Encontrão Náutico Norte-Nordeste acontece em Camaçari neste sábado (26/2)

.
Por: Visão Diária

encontrao-nautico.jpeg

Reunindo cerca de 100 embarcações, o III Encontrão Náutico Norte-Nordeste acontecerá neste sábado, às 9h, em Barra do Jacuípe. Com a participação de representantes de clubes náuticos, pilotos profissionais e de especialistas da área de navegação, o evento tem apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Apoiam também a iniciativa as associações Brasileira de Esportes de Ação (BASA) e a Brasileira de Jet Ski (BJSA). A Esporte Náutica organiza o evento, que é realizado pelos Clubes Náuticos do Norte-Nordeste. 
 
O circuito tem como ponto de largada o Rio Jacuípe. O conjunto de embarcações segue pela praia de Guarajuba e, depois de alcançar Itacimirim, locais que servirão como ponto de apoio, retorna à Barra do Jacuípe. O evento vai dispor de sinalizações nas paradas, por meio de marcadores, faixas e balões. 
 
Todas as embarcações serão identificadas através de bandeiras, e um barco para atendimento médico acompanhará os participantes no decorrer da atividade, além de moto aquática com prancha de slad usada para resgate e transporte humano. À frente e ao fim do roteiro, outras duas motos farão o batedor, marcação e conferência de todos os veículos aquáticos participantes, bem como de seus respectivos pilotos. 
 
Garantindo lazer e segurança, os participantes serão orientados a seguir normas de credenciamento do evento e da Capitania dos Portos. Realizado em área externa, o III Encontrão Náutico Norte-Nordeste respeitará protocolos sanitários em razão do combate da pandemia da Covid-19. Qualquer informação adicional pode ser obtida pelo número WhatsApp (71) 98222-1462.

Comente essa notícia