Publicidade
Camaçarí / BA - 19 de Março de 2024
Publicado em 23/02/2022 07h43

Prefeito recebe servidores municipais e ouve pleito da categoria

.
Por: Visão Diária Ascom

Segov_Prefeito Atendimento servidor campanha salarial_Tiago Pacheco_22.02 (17).jpg

Ao fim da abertura dos trabalhos legislativos do 1º período de 2022, realizada na manhã desta terça-feira (22/2), na Câmara Municipal, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu um grupo formado por sete servidores públicos. Na ocasião, uma cópia da lista com os pleitos, contendo 18 itens, foi entregue ao governo.

Entre as demandas apresentadas estão, a solicitação de reajuste e a correção da campanha salarial. Na oportunidade, o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), Silval Cerqueira, destacou que o governo tem se mantido atento às demandas e sempre foi receptivo à categoria e solicitou que o diálogo fosse reaberto.

O prefeito Elinaldo ouviu atentamente cada pleito e sinalizou a importância na seriedade das tratativas. "Concordo que vocês têm direitos, mas entendam que essa pauta foi um dos assuntos que mais discutimos em Brasília, estamos atentos, mas é preciso prudência. Vamos fazer o que for possível, de modo que a máquina pública seja preservada", disse o gestor municipal, ao explicar o funcionamento da regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a quem é de direito.

Ainda na ocasião, o servidor Márcio Fraga pediu uma atenção à regulamentação do teletrabalho para os servidores da Saúde.  "Peço ao senhor prefeito que esse diálogo se reabra com o secretário da saúde e que possamos voltar a essa discussão", reforçou. Em tempo, o gestor municipal disse que o que for possível será feito.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges, acompanhou o encontro e de imediato se colocou à disposição para auxiliar e contribuir com os avanços dos pleitos apresentados. "Esse não é o início nem o fim dessa conversa. Iniciamos as tratativas, e a Câmara sempre estará à disposição para tratar dos assuntos que são importantes para a cidade e para o servidor", disse o vereador.

Participaram do encontro os vereadores Gilvan Souza, Flávio Matos, Jamelão, Jamessom, Dr. Samuka, além do secretário de Governo, José Gama.

Comente essa notícia