Publicidade
Camaçarí / BA - 18 de Março de 2024
Publicado em 23/02/2022 07h40

Câmara de Camaçari abre trabalhos legislativos destacando papel transformador do Legislativo

.
Por: Visão Diária

SESSÃO ABERTURA (1).JPG

A Câmara de Camaçari deu início aos trabalhos legislativos de 2022 com a realização da Sessão de Abertura, ocorrida na manhã desta terça-feira (22/02). Com discurso focado na importância do papel do vereador para o crescimento da cidade, o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (UB), destacou que o Legislativo seguirá pautado no trabalho, na seriedade, na democracia e na união em nome do desenvolvimento de Camaçari.

Na oportunidade, ele debruçou-se sobre algumas das bandeiras do Legislativo para o novo ano, dentre eles a luta pela manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), o fomento à produção industrial como alavanca para o pequeno comércio e para o fortalecimento da economia local, a aposta no setor turístico como chave para mudanças no cenário de perda de arrecadação vivida pelo município, exacerbado pelo fechamento da Ford, dentre outras. "Temos como missão seguir fazendo o que é certo, seguindo o caminho da correção e da seriedade, porque estamos falando do destino e do futuro de mais de 300 mil habitantes da nossa cidade. Precisamos defender o que é nosso, cuidar do que é nosso, porque é isso que nos fará mais fortes e desenvolvidos", defendeu o presidente.

O presidente ainda destacou que 2022 será um ano desafiador, que exigirá muita habilidade dos agentes públicos para reconstruir as cidades. "Mesmo com as dificuldades, temos a convicção de que haverá uma convergência de esforços de todos os agentes públicos, incluindo os 21 vereadores desta Casa, para conseguirmos atravessar as dificuldades e garantir avanços e novas conquistas", acrescentou Júnior Borges.

Logo em seguida, o prefeito Elinaldo Araújo (UB) fez a leitura da Mensagem do Executivo para 2022 e iniciou agradecendo a celeridade do Legislativo em apreciar e tramitar projetos importantes para a cidade. Segundo ele, a Câmara foi fundamental para a aprovação de propostas importantes que ajudaram a gestão a enfrentar um dos piores momentos vividos pela humanidade, que foi a pandemia. "Somos agradecidos pela rapidez e pelo apoio incondicional na manutenção da vida da nossa população. Com esse apoio conseguimos dar as coordenadas e desenvolver as ferramentas para superar essas dificuldades que vivenciamos desde 2020, com incertezas financeiras, orçamento comprometido e outras limitações", declarou.

Para o futuro, o prefeito pediu ainda mais união, foco na realização de novos projetos que precisaram ser adiados por conta da pandemia, e o apoio dos parlamentares e da população. Para ele, investir em serviços é a prioridade neste momento. "Não adianta ficarmos em inaugurações, construções, se não oferecermos serviços essenciais que nossa população de fato precisa", afirmou.

A partir desse argumento, o gestor enumerou diversas ações realizadas pela administração até o momento e iniciativas que já estão em planejamento para o futuro nas diversas secretarias. "Esses dois anos trouxeram algumas consequências, especialmente na área de saúde, como a diminuição da procura da população por atendimentos eletivos, tratamentos e outros. Por conta disso, estaremos focados em fazer acontecer serviços efetivos para a população, como o Programa Fila Zero, por exemplo, executado pela Secretaria de Saúde e com investimento de R$ 11 milhões. Queremos zerar essa demanda reprimida vivenciada pelo nosso município no que diz respeito à Atenção Básica", acrescentou.

Estiveram presentes além dos vereadores, o vice-prefeito, José Tude, secretários municipais, representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil da Bahia, representantes da OAB, lideranças religiosas do município, dentre outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Comente essa notícia