Camaçarí / BA - 28 de Março de 2024
Publicado em 21/02/2022 21h09

Sesp Camaçari requalifica paisagismo em pracinha no Inocoop

.
Por: Visão Diária

A Rua Itacimirim, no bairro do Inocoop, teve o paisagismo da sua pracinha todo renovado. A prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), entregou mais um equipamento público requalificado com flores, plantas ornamentais e mosaicos com pedras. Com intervenções dessa natureza, a pasta melhora a visibilidade do espaço de uso coletivo, promovendo sua valorização. Na manhã desta segunda-feira (21/2), a secretária da pasta, Arlene Rocha, conferiu in loco as benfeitorias no local.

"A intenção é revitalizar os espaços dos bairros, das comunidades, para que a gente possa promover uma melhor qualidade de vida para os munícipes. Assim eles podem levar seus filhos a um local organizado, arrumado, onde possam se sentir bem e confortáveis, usufruindo de um bom momento familiar", reconheceu.

Alba Gabrick, moradora da rua e vizinha da pracinha há mais de 30 anos, celebra a harmonização e revitalização paisagísticas recebidas pelo lugar. "Eu como moradora, vizinha da praça, estou muito feliz com o serviço. Aproveito pra pedir a colaboração dos moradores porque a prefeitura faz a parte dela, trabalha; mas, os demais moradores podem ajudar mais na conservação do patrimônio público", observou.

No projeto foi valorizado o plantio de espécies resistentes ao sol, como hibisco, popularmente conhecida como graxa ou graxeira; espada-de-são-jorge, também conhecida como espada de Ogum; ixora, dos tipos grande e pequeno; e a dracaena.

Comente essa notícia